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O reembolso entrou como cobrança no cartão de crédito

Depois de pedir o reembolso de um pedido/compra para um parceiro, ele vai analisar o caso e assim que ele for liberado, você recebe um aviso por e-mail. 

O reembolso no cartão sempre aparece como crédito na fatura. Alguns cartões apresentam com um sinal de (+) ou (C) do lado do valor. 

Pode acontecer do valor aparecer na fatura como cobrança por alguns dias, logo que ele for liberado pelo site, mas até o fechamento, o sistema do cartão vai atualizar e entender que o valor é um crédito. 

Se a fatura não atualizar, você pode conversar com o seu cartão de crédito para entender o que aconteceu e, se precisar, pedir para o nosso time de atendimento um comprovante desta transação. 

 

Paguei mas a minha compra foi cancelada, e agora?

Última Atualização: 22 de novembro de 2021

Quando fazemos uma compra em um site, podem acontecer alguns imprevistos que fazem o vendedor cancelar o pedido. Listamos alguns aqui e o que fazer nestas situações: 

  1. Falta de estoque: os vendedores sempre estão atualizando as lojas virtuais, mas pode acontecer do estoque esgotar antes de ele tirar os itens do ar.

  2. Problemas no envio: o vendedor pode encontrar algum problema para enviar o produto para o endereço escolhido ou até descobrir algum impedimento para enviar a encomenda. Um detalhe importante é também conferir se os produtos que você está comprando têm autorização para entrar no país. 

  3. Problemas no pagamento: outra situação é quando o pagamento do boleto não recebe a confirmação bancária. Isso pode acontecer se o leitor de código de barras ler alguma informação errada, ou se qualquer dado for digitado com erro. Nestes casos, converse com o nosso time de atendimento, enviando o comprovante de pagamento do seu boleto e vamos te ajudar!

É sempre importante conferir a caixa do e-mail que você usou na compra, pois se o pedido for cancelado, você vai receber avisos do site e da Pay2B por e-mail. Confira mais detalhes sobre como receber o reembolso, neste artigo

 

Já pedi o reembolso para o site, mas não tive resposta

Última Atualização: 5 de dezembro de 2022

Quando mandamos uma mensagem para o site da compra, é normal que ele demore algumas horas para responder.

Dependendo do site, pode até demorar mais tempo, por exemplo: nos finais de semana, se no local onde o site está for um feriado prolongado, ou também como acontece na época de Ano Novo na China - os sites nessa época ficam uma semana parados. 

É importante que você sempre mande a mensagem e continue acompanhando a conversa nos próximos dias. Dê uma olhada neste artigo para mais informações de como entrar em contato com o site. 

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Quando vou receber o reembolso no cartão de crédito?

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Quando você compra com cartão de crédito, o reembolso é devolvido no mesmo cartão da compra. 

Depois que o vendedor parceiro autoriza o reembolso (pode levar até 15 dias, dependendo do site), o valor chega na Pay2B e depois disso, em até 5 dias úteis nós te avisamos por e-mail, quando o valor é enviado para o seu cartão e aparece na sua próxima fatura como crédito. 

Lembre-se:

Dependendo da data de fechamento da sua fatura, o valor aparece só no mês seguinte. Converse com o time de atendimento do seu cartão de crédito para saber mais detalhes.

Dica

Se por algum motivo a numeração do seu cartão mudou, não se preocupe! Ele aparece na fatura do cartão novo. Veja mais detalhes neste artigo sobre como funciona o reembolso no cartão de crédito.

Para casos em que a compra foi parcelada, pode acontecer do valor também retornar da mesma forma. Você pode conversar com o atendimento do seu cartão de crédito para entender como ele trabalha com esse tipo de reembolso. 

Se você teve problemas com o pedido, mas ainda não falou com o site, veja aqui as nossas dicas de como pedir o reembolso para o site da compra.

 

 

Como saber se o reembolso já foi pago

Ainda não conversou com o vendedor?

Se você teve problemas com um pedido, o primeiro passo é falar com o site da compra. Depois que ele libera o seu reembolso, a Pay2B recebe o valor e avisa você por e-mail. Confira nossas dicas para falar com o site da compra.

 

Reembolso de compras com Boleto bancário ou Débito Online

O reembolso é sempre feito em Reais, em uma conta bancária. Depois de preencher o formulário de reembolso, o valor cai em até 5 dias úteis.

Pra conferir se o valor já foi depositado, seguem algumas dicas: 

  1. Alguns bancos demoram um tempo para mostrar a transação na conta. Tente ver o extrato no próximo dia útil. 

  2. Confira se o valor não foi para a poupança. Mesmo preenchendo conta-corrente, em alguns bancos, o valor pode ser enviado automaticamente para a poupança que fica vinculada.

  3. Nem sempre a transferência aparece com o nome Pay2B, mas você pode conferir pelo valor e data próxima de quando você recebeu o e-mail da Pay2B avisando que foi pago. 

Reembolso de compras com Cartão de crédito

Quando você recebe o e-mail da Pay2B avisando que o reembolso foi pago, significa que o valor foi enviado para o seu cartão de crédito. 

  • Cada cartão de crédito tem um prazo para disponibilizar o valor na fatura e ele aparece com uma indicação do lado do valor. Pode ser um (+) ou também um (c)

  • Se você fez o pagamento parcelado, o reembolso também pode ser parcelado. 

 

Como recebo o reembolso no cartão cancelado

Última Atualização: 2 de agosto de 2022

Nas compras com cartão de crédito, o reembolso sempre volta para o mesmo cartão. 

Se por acaso ele venceu, ou por qualquer motivo teve a numeração trocada, não se preocupe que o valor é enviado de volta da mesma forma e vai aparecer na sua fatura do novo cartão. 

Dica

Nos casos em que o contrato com a empresa que emite o cartão foi cancelado e você não usa mais os serviços deste cartão de crédito, vai precisar falar com o atendimento do banco responsável pelo seu cartão  para ver a melhor forma de receber este valor. 

Só recebi uma parte do meu reembolso

Última Atualização: 2 de agosto de 2022

O reembolso de um pedido pode ser integral ou parcial. Entenda melhor como funciona:

Reembolso total

Se você fez a compra de um ou mais produtos juntos e teve problemas com todos os produtos, é possível conversar com o site, que vai analisar o caso e pode autorizar o reembolso do pedido inteiro. É preciso prestar atenção em alguns detalhes nestes casos: 

  • Quando você faz o pagamento o site junta os valores de todos os produtos, mas o reembolso pode ser feito por produto, ou seja, se você comprou 3 produtos, pode receber 3 formulários de reembolso com os valores de cada um.

  • Atenção para os casos em que a compra foi feita com cupons de desconto - o valor do reembolso pode ser só da quantia que você pagou, sem o valor do cupom. É sempre importante conferir no site da compra quando acontecem estes casos.

  • O vendedor pode negociar e autorizar o reembolso de apenas uma parte do pedido. Nestes casos é importante conversar com o site para entender bem o que aconteceu.

Reembolso parcial

Se você faz a compra de vários produtos juntos, mas teve problema com apenas um deles que não chegou, pode conversar com o site para pedir o reembolso deste produto. O site vai autorizar e  reembolsar o pedido, com o valor do produto que você não recebeu. 

Compras parceladas 

Se você fez a compra com cartão de crédito e fez o pagamento em parcelas, o reembolso dessa compra geralmente vai ser feito da mesma forma, em parcelas. Se você ainda não terminou de pagar as parcelas, elas vão continuar aparecendo nos meses seguintes, com o valor da parcela da compra e da parcela do reembolso. 

Como funciona o reembolso de um pedido?

Última Atualização: 22 de novembro de 2021

Quando acontece algum imprevisto com o pedido, o melhor a fazer é conversar com o site onde você fez a compra, entender o que pode ter acontecido e como resolver a situação da melhor forma. Montamos um passo a passo do que acontece quando precisamos pedir o reembolso de um pedido. Confira ele aqui abaixo:

Etapa 1 - contato do cliente com o site da compra

  • Se acontece algum problema com o pedido: atraso, erro, etc

  • O cliente conversa com o site, para explicar o que aconteceu e pede o reembolso

Etapa 2 - o site da compra faz análises internas e avisa a Pay2B

  • O vendedor vai analisar o pedido e conferir as informações

  • O site da compra autoriza o reembolso e avisa o cliente

  • O valor do reembolso é enviado para a Pay2B (pode levar até 15 dias, dependendo da loja)

 

Como funciona o reembolso com cartão de crédito?

Última Atualização: 2 de agosto de 2022

Nas compras feitas com o cartão de crédito, o reembolso é feito direto na fatura do cartão. O valor volta para o limite ou é disponibilizado como crédito em uma das suas faturas seguintes. O prazo para ele aparecer na fatura depende de quando você pediu o reembolso e da data de fechamento de cada cartão. 

Por exemplo: 

No dia 15, você pediu o reembolso de uma compra e o site autorizou a devolução do valor no dia 20. a Pay2B recebe essa autorização e em até 5 dias úteis envia o valor do reembolso para o mesmo cartão usado na compra. 

  • Se a fatura fecha no dia 25 e o reembolso foi para o cartão antes deste dia, o valor já pode aparecer no fechamento da fatura neste mesmo mês.

  • Se o reembolso for para o cartão depois da data do fechamento, ele só vai ser estornado na fatura do próximo mês.

A numeração do cartão mudou, e agora? 

Mesmo que você tenha comprado com um cartão antigo e a numeração dele mudou, o valor vai aparecer na fatura do novo cartão. 

Não uso mais o cartão de crédito desse banco, e agora? 

Se agora você não usa mais os serviços da operadora do cartão de crédito e cancelou o contrato com eles, vai precisar falar com o atendimento do banco responsável pelo seu cartão, que vai te explicar a melhor forma de receber esse reembolso. 

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Recebi uma cobrança duplicada no cartão de crédito

Quando você faz uma compra com o cartão de crédito, é normal receber uma primeira cobrança, com valor mais baixo, antes do valor final da compra. Ela serve para o sistema conferir se o cartão está válido e se tudo está certo com ele. 

Essa cobrança é cancelada logo em seguida, ou pode ficar ativa por algum tempo, mas ela atualiza antes do fechamento da fatura. 

Alguns sites também fazem a pré-autorização da compra. Isso acontece quando o cartão reserva o valor do pagamento, para então fazer análises e depois confirmar a compra.

Essa cobrança às vezes fica pendente por algum tempo e pode causar confusão principalmente para compras parceladas, que inicialmente desconta o valor total do limite do cartão, mas no fechamento da fatura, ele atualiza e mostra o valor certo da parcela. 

Sempre que tiver qualquer dúvida sobre cobranças, é importante conferir se o valor está certo no site da compra, e, se no fechamento da fatura os valores ainda não atualizarem, pode conversar com a gente e vamos te ajudar!

 

Não consigo fazer compras com o meu cartão

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Se você está com problemas para cadastrar o seu cartão no site, ou se já o cadastrou, mas está recebendo algum aviso de erro na hora do pagamento, temos algumas orientações:

Primeiro, confira se seu cartão está habilitando para compras online - alguns cartões podem bloquear pagamentos pela internet. Consulte o banco que emitiu o seu cartão para confirmar se está tudo certo por lá.

Se você já fez pagamentos com este cartão antes e não consegue comprar de novo, te orientamos a falar com o site da compra, para conferir se eles precisam fazer alguma validação de segurança.


O que significa Pay2B na fatura do meu cartão?

Quando você faz uma compra em um site parceiro da Pay2B usando o cartão de crédito, ele aparece na descrição da fatura como EBW+ nome do site da compra.

Você pode conferir pelo nome e valor da cobrança, se não se ela não é a assinatura de um serviço ou então se foi uma compra recente em alguma loja virtual.

 

O que é Pay2B PIN na minha fatura?

Em alguns pagamentos, você vai ver a descrição Pay2B PIN, seguido de um número. Ele aparece assim porque nem todos os nomes dos websites aparecem no descritivo. 

Se precisar de ajuda para identificar em que site foi feita a compra que aparece como Pay2B PIN  na sua fatura, fale com a gente pelo chat.


O que acontece quando uma compra é estornada?

Última Atualização: 22 de novembro de 2021

Quando você faz o pagamento de uma compra com cartão de crédito e por algum motivo ela é reembolsada, este valor é repassado para o mesmo cartão que foi usado na compra e depois de algum tempo aparece na fatura como crédito. 

O prazo para esse crédito aparecer varia conforme o cartão. Geralmente, ele aparece no fechamento da fatura seguinte ou em casos de cartões virtuais, aparece na descrição depois de alguns dias.


Como funciona a compra em um parceiro da Pay2B?

Ficamos muito mais felizes quando uma compra é finalizada com sucesso e o produto chega no destino, sem problemas! 

Listamos aqui abaixo todas as etapas desde a compra e depois uma seleção de dúvidas mais comuns e as nossas dicas: 

1 - Compra - Quando o pagamento é confirmado, Pay2B transfere o valor para o site, que confirma o pedido e envia ele para você.

2 - Envio - O site posta a encomenda e informa o código de rastreio no seu pedido. Alguns sites têm uma previsão de quanto tempo vai demorar para chegar e um "prazo de proteção"

3 - Problemas com a compra - Se tiver algum problema, você precisa mandar uma mensagem para o site da compra, que vai analisar o caso. 

4 - O site autoriza o reembolso do pedido -  Quando isso acontece, o site repassa o valor do reembolso em até 15 dias para a Pay2B. 

5 - Reembolso na Pay2B - Assim que recebemos a autorização e o valor, você recebe um e-mail com o aviso do reembolso.

6 - Cartão de crédito ou Boleto Bancário - Se você pagou com cartão ou com boleto, os prazos e o passo a passo mudam. 

7 - Prazos - Se for um reembolso no cartão de crédito, o prazo é o próximo vencimento da fatura .

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PARCEIROS

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